Economize dinheiro e salve o planeta sendo mais solar
Whatsapp: (21) 99348-9905
Por Mais Solar em 09/04/2021
O Brasil é o líder das iniciativas fotovoltaicas na América Latina

Em todo o mundo, 25% de toda a população urbana mora em cidades que adotaram políticas e metas para estimular o uso das energias renováveis. Em 2020, a quantidade de municípios que instituíram restrições totais ou parciais aos combustíveis fósseis no aquecimento e transporte foi de 9 para 43. 

 

Em 2021, os números aumentaram consideravelmente, visto que, de acordo com o Relatório de Status Global de Energias Renováveis nas Cidades da REN21, ao todo, 1.327 cidades determinaram políticas públicas e metas voltadas à transição para energias renováveis, sendo que 796 possuem compromissos para diminuir as emissões líquidas de gases do efeito estufa até 2050, de forma a alcançar zero emissões, e 617 estabeleceram metas de serem totalmente abastecidas por fontes limpas.

 

A América Latina reúne a maior porção de cidades que têm o compromisso de zerar as emissões de poluentes, 200 no total, e outras 12 relacionam essa meta à maior presença de renováveis na matriz energética. Por isso, em relação a 2019, o investimento em capacidade de produzir energias renováveis passou por um crescimento de 43% na América Latina, superando o recorde de US $18,5 bilhões.

Com US $6,5 bilhões (crescimento de 74%), o Brasil é o país que comanda os investimentos. Logo após, estão Chile, México e Argentina. Os PPAs (contratos de compra e venda de energia de longo prazo), a injeção de capital de investimento e as parcerias público-privadas são os recursos financeiros que estimulam os investimentos em fontes renováveis no continente.

O Brasil só tem a ganhar com o crescimento da energia solar fotovoltaica e deve avançar cada vez mais e, em breve, pode se tornar líder mundial do setor. Para enfrentarmos as múltiplas crises sanitária, econômica, social e ambiental que as sociedades do século XXI têm pela frente, a energia solar fotovoltaica será parte estratégica da solução. Fale com um de nossos especialistas para adquirir seu próprio sistema de energia fotovoltaico.

Fonte: Portal Solar

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..